The thoughts of Gusty

I write. I write because it gives me that little tingle in my temples... It allows me to rest my mind and move away from dark places... It has the same effect, more or less, of a scream... Screaming is, rather, a noisy irrational and more powerful way of writing... Sometimes writing will make me embrace sollitude more extensively... It allows me to bask in a state of quiet desolation in a more calm and copious manner... I write...

Wednesday, September 29, 2010

Pensamentos de um português intelectualmente frustrado


Há dois tipos de patriota, e odeiam-se mutuamente...
Um deles prostra-se frente uma bandeira e ali fica com um brilho cego nos olhos, desconhecendo qualquer outra verdade, ignorando o estado de conservação da dita bandeira...
O outro tira a bandeira da haste, para entre gritos e zombaria tentar limpa-la com as mãos, sozinho se for preciso...
Uma bandeira merece os calos nos meus joelhos? Merece as minhas mãos feitas em carne de tanto esfregar?
Não sei... mas sei que os Portugueses foram gloriosos por terem abandonado Portugal, por serem cidadãos mundo fora e por terem dado novos mundos ao mundo... Será que para o Bom Português, o mais ilustre sangue lusitano, aventureiro e corajoso, o que navegou mares nunca antes navegados, Pátria não passa de um distante motivo de Saudade? Se saudade é uma palavra somente portuguesa... Aquele que abandona a pátria é bom ou mau Português??
Haverá 3 tipos de patriotas?
.
.
.
.
.
.
.
.
“My country is the world, and my religion is to do good.”
Thomas Paine

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ainda bem e finalmente voltaste:D


**Se

29 November, 2010 18:11  

Post a Comment

<< Home