The thoughts of Gusty

I write. I write because it gives me that little tingle in my temples... It allows me to rest my mind and move away from dark places... It has the same effect, more or less, of a scream... Screaming is, rather, a noisy irrational and more powerful way of writing... Sometimes writing will make me embrace sollitude more extensively... It allows me to bask in a state of quiet desolation in a more calm and copious manner... I write...

Tuesday, April 03, 2007

Lloret de Mar recebeu, em março de 2007, os finalistas portugueses de 2007... e o Je!!!
Não me lembro da verdadeira razão porque decidi "este ano vou para Lloret de Mar". Talvez porque fiz amigos, talvez porque precisava de experiencias emocionantes e novas, mas provavelmente porque, como sabem, sou parvo e um tanto compulsivo. Quando disse que ia, puseram todos uma cara de "que rica ideia", mas la fui eu, como sempre a concretizar uma ideia que logo a partida não é muito boa.
Lloret pode ser considerada "o mais lindo dos pesadelos".... uma terra inicialmente humilde entregue ao pecado e aos leões (nós!), onde todas as sensações são levadas ao absoluto. Em Lloret o unico objectivo é a perdição através da festa, e apenas os dignos conseguem alcançar esse climax de sensações. É ali que se separa aqueles que vão crescer e perder a essencia (aquilo que o Kurt Cobain baptizou de "teen spirit") e os que ficarão eternamente jovens.
É difícil de explicar o que é Lloret. Ha momentos em que não se quer estar ali, mas tambem não se quer ir embora. O ambiente é instavel e inquieto, mas esta-se na paz. Lloret pode ser, para muitos, uma vila enquadrada em Girona. Pode ser uma estancia turística. Pode ate ser, para os que não gostaram, não estavam preparados, ou perderam a moral, um antro de pecado e auto-destruição (assim com um bocadinho de exagero) ou apenas um sítio que assusta.
Mas para mim Lloret é uma sensação. Uma sensação de liberdade, euforia, paz, e felicidade. É uma moca constante e inexplicavel. É uma semana em que os dias e as noites não começam nem acabam, mas simplesmente se entrelaçam. É uma noite de shots de borla, 3 discotecas e folia num quarto(ou dois) . É uma greve de sono dedicada, que acaba depois do pekeno almoço sem qualquer tipo de rodeio. É conhecer grupos e grupos de gente de todo o lado ao gritar pela janela. É sentir fome, frio, cansaço e dores de cabeça e mesmo assim querer continuar. É ser empurrado para fora de uma discoteca e ir passear na praia, a teimar contra o cansaço. É deitar abaixo um jarro de sangria, regatear com um monhé, comer um hamburguer às 3 e meia da manha, roubar meia duzia de sinais de obras, ou simplesmente ficar horas e horas a morrer num quarto com os amigos.
Sim, de facto, Lloret não é uma terra, nem uma estancia. Lloret é um "Limbo", onde o tempo para e tudo torna-se parte da sensação. A sensação Lloret...
Houve muita gente a quem fez (e ainda deve fazer) confusão a minha ida a Lloret. Afinal, eu não sou finalista, e estaria desde o principio marcado, e sabia disso. Então porque é que foste, caraças!?... ainda não sei. Foi um vaipe de varios meses. Mas sobrevivi, e aqui estou de boa saude fisica e psicológica (exceptuando uma profunda saudade) pronto para continuar a minha vida de estudante e de adolescente(Pelo menos a de adolescente. O estudante ainda não) . Após dois dias de descanso, ate posso olhar para o ceu e dizer para mim proprio........
"Quero mais"

Gusty AKA Falcão

4 Comments:

Blogger Francisca Soromenho said...

AMEI o texto! que giro, que inspirado e acima de tudo INSPIRADOR!

para o ano passo por lá, deixa 'tar.

beijinhos e abraços da fiel leitora

10 April, 2007 13:51  
Blogger Francisca Soromenho said...

AMEI o texto! mesmo!!

que inspirado, e acima de tudo... inspirador. uma escrita deliciosíssima que só dá vontade de ler mais e mais, e mais detalhes e descrições, e mais programas... mas ao mesmo tempo suficiente.

deixa lá 'tar que para o ano estou lá batida.

muitos beijinhos da fiel amiga e leitora,

Francisca

10 April, 2007 13:54  
Anonymous Anonymous said...

"Ser poeta é ser mais alto..." E adolescente?________ :)

19 March, 2008 16:57  
Anonymous Anonymous said...

You look like a pirate...!

Be free...cause there was a time when the pirates were free to make their own ways in the world!!

Be unique... be you***

Bjs*

03 November, 2008 08:17  

Post a Comment

<< Home