The thoughts of Gusty

I write. I write because it gives me that little tingle in my temples... It allows me to rest my mind and move away from dark places... It has the same effect, more or less, of a scream... Screaming is, rather, a noisy irrational and more powerful way of writing... Sometimes writing will make me embrace sollitude more extensively... It allows me to bask in a state of quiet desolation in a more calm and copious manner... I write...

Friday, September 22, 2006

O Primeiro Pensamento....

Ha vários meses, entre amigos, tive uma ideia. Uma ideia tipicamente minha (estranha, insolita e totalmente desnecessaria) que consistia em escrever um blog meu e publica-lo na net. Naturalmente, assim que eu proferi estas palavras todos os presentes puseram uma cara assim de "que rica ideia" e o tema foi rapidamente esquecido. No entanto, algumas semanas depois voltou-me essa mesma ideia, e após mais algumas conversas finalmente decidi faze-lo mesmo. Fiz um Blogger e sentei-me cismando o que haveria de escrever no meu blog e, como era de esperar, não me lembrei de nada relevante. A solução para este problema foi muito simples: não escrever nada e ter outra ideia tipicamente minha para esquecer esta triste situação...
Muita gente tem dificuldade em perceber como é que eu, jovem tao filosófico, tão sedento de saber, tão xato porque nunca se cala, não tenho tema absolutamente nenhum para começar um blog. A verdade e que so tenho 15 anos, e nada me preocupa muito, nada precisa d ser escrito para que todos leiam, e não acho que o primeiro blog deva ser sobre o almoço, o stor, ou aquele episódio dos morangos. Deve ter um tema central e basilar sobre nos próprios, como o jogo para o jogador, Deus para o crente, amor para o apaixonado...
E assim, por uma razão qualquer que vai contra o meu raciocinio acima referido (ou seja, em vez de falar de surf, copos, musica e coisas parvas) o meu primeiro blog (este!) fala entusiasticamente sobre... nada. Sim, nada. Quando acabarem d ler este blog não vão chorar, não vão sentir-se mais sabios. O tema é o mesmo que era há todos aqueles meses atrás, mas agora esta escrito aqui, e eu fiz o meu blogzinho...
Não se preocupem! Este e so o primeiro. Eu não sei se vou escrever mais, mas se escrever vai ser menos inutil. Aí sim, irei falar das coisas mais terrenas: o surf, a musica, a vida adolescente. Assim, todos ficam contentes, porque eu ou me calo para sempre ou falo sem ser sozinho...podem tb contar-me coisas ou sugerir temas, porque eu falo de quase tudo.
Há vários meses, entre amigos, tive uma ideia. Eu acho que e preciso seguir essas ideias...
Gusty

2 Comments:

Blogger Soromenho said...

gustavo, velho amigo...
espero que o meu conselho (utilização do blogger) te tenha servido para alguma coisa. gostei muito do que escreveste e da maneira clara e pouco contorcida, no entanto bonita e harmoniosa com que o teu primeiro post foi exposto. muito bem, os meus mais sinceros parabéns.

o nada é um conceito muito subjectivo... vais falar (ponto). assim é que é.
mas gostei, gostei, quero ver mais produtividade.

beijinhos de quem tem saudades e te apoia nestes novos empreendimentos,

Xica

P.S.: chato é com ch e não com x, não sei se foi propósitado ou a linguagem do msn se revelou sem querer... anyway, fica a correcção.

22 September, 2006 15:22  
Blogger carla said...

Está muito bom este post, alias como todos os outros!

não sei se te lembras de mim
Carla Freire do 7º e do 8º anos, se não estou enganada :)


Beijinhos

02 April, 2012 14:20  

Post a Comment

<< Home