Porque é que o surf é o melhor desporto radical aquático de todos?
A verdadeira resposta a esta pergunta poderá ser ponderada, aprofundada e discutida pelos mais influentes pensadores do mundo durante dias a fio! Mas, infelizmente, e como "esses" têm aparentemente coisas mais importantes a discutir, vão ter de se contentar com a explicação aqui do "je"...
Hoje em dia, existem muitas mais maneiras de curtir as ondas, a agua e a velocidade no mar. O bodyboard, wakeboard, windsurf, crowdsurf(ok esqueçam esta) ou kitesurf. Porque não ficar pelo bodyboard e fazer manobras alucinantes e tubinhos lindos convenientemente refastelados na prancha? Porque não fazer kitesurf e voar vários metros sem o risco de levar com um set inteiro na mona? Porque não deixar que um barco a motor nos puxe para a frente e para trás sem o minimo esforço? Porquê , mas porquê??
Pode-se achar que não passa de uma obsessão ridícula, como um adepto e o seu clube, e que por mais razões que nos dêem não aceitamos a mudança, a suposta evolução e a expansão dos novos desportos. A verdade e que os surfistas (pelo menos eu acredito) estão unidos ao mar e uns aos outros por uma tradição e espiritualidade simplicista muito mais arcana e , sem duvida, mais antiga que qualquer outro desses novos desportos. É uma prancha e um individuo (e um fatinho, mas isso n conta) a batalhar as marés ao mesmo nivel destas ( o chamado "ground zero").
Se calhar estou redondamente errado, e se calhar vão-me caír em cima porque não tenho experiencia de surf nem conhecimentos, e em consequencia, moral para estar a dizer estas coisas. Nesse caso, pensem " Ao menos é uma ideologia bonita", e considerem uma definição inocente de um jovem sonhador que encontrou um pseudo-amor de vida.
"only a surfer knows the feeling"- esta ninguem me tira (porque não e minha) porque é um dogma indiscutivel que acaba sempre por ser verdade de uma maneira ou de outra.
Gusty
2 Comments:
ok, eu nunca surfei a sério sério, maaaaas fiquei - digamos - bastante tentada com o texto. boa, captivaste mais uma adepta... suponho que esse tenha sido o verdadeiro objectivo ;)
Quem ama, conhece o que ama. Isso é que é indubitável. _________Diana Estêvão
Post a Comment
<< Home